O duque mais perigoso de Londres

Autora: Madeline Hunter 
Decadent Dukes Society, 1 
Editora: Charme 
Publicado em 2019 
N° de páginas: 278 


Amei conhecer a Clara Cheswick e todo o seu amor pela liberdade, o que a fez declinar casamentos. 

Filha do primeiro casamento do falecido conde de Marwood, teve um pai que a ensinou a montar, atirar... Era "o filho homem que queria ter tido"! Sim, no segundo casamento o seu pai teve um casal de filhos e Theo é o atual conde, há a Emília... Ah, sim, e tem a "temida" avó! Oh, mulher!!! 

A Clara é, secretamente, dona de um jornal que conta com a colaboração de mulheres que escrevem sob pseudônimos, excetuando uma ou duas que não precisam temer a sociedade por status, seja por suas idades, por serem viúvas ou o que for.

O Adam é o duque de Stratton. Retornou da França, para onde foi com a mãe após o suicídio do pai, para tentar descobrir o que ocorreu anos atrás. Ele tem dois amigos também duques, com quem forma a "Sociedade dos Duques Decadentes": Gabriel St. James, duque de Langford e o Eric Marshall, duque de Brentworth

Assim que chegou em Londres ele foi chamado pela condessa avó, que acredita ser necessário - e vantajoso - um casamento (entre ele e a irmã mais nova da Clara) para formar alianças entre ambas as famílias e deixar de lado querelas no passado...

Sei, sei... Assim que a atração entra em campo e o duque não apenas  joga charme mas a beija, as coisas tomam outros rumos. Ela resolve ceder aos impulsos que não consegue conter (já que é quase considerada uma solteirona com seus vinte e... quatro (?) anos de idade). Tendo em vista que não quer perder sua liberdade e/ou pertences, declina proposta de casamento feita a ela.

Tem em Althea uma grande amiga. Ela é sua confidente, acompanhante e resolve muito do jornal em seu nome. Ela é competente e precisa dos recursos advindos do trabalho para se manter. Clara, então, torna a amiga sua sócia.

Enquanto o romance se desenrola, os encontros das mulheres do jornal ocorrem e as investigações dele também. Ele se reúne com os dois amigos e os outros homens o evitam por vezes devido a fama criada de ter duelado com alguns na França... Hahah! Oh, fama!

Diverti-me bastante com os embates, as escapadas e a escolha efetuada, mas ainda assim tendo esclarecimento o qual não registrarei aqui, claro! Hahah! Este é o primeiro livro e, como ele tem dois amigos duques integrantes da Sociedade, creio que lerei outros dois livros! Rsrs.

E você, gosta de R.E. (romance de época)? 
Qual o primeiro que leu? O último?  
O que está lendo no momento? 


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário