O dragão do Rio Azul

Autora: Érica Falcão 
Editora: Venatus 
Publicado em 2021-2
N° de páginas: 108 

Que infantojuvenil mais fofo!!!

"- Mas todos os humanos possuem empatia. (...)
 - Nem todos. A crescente ganância deles em olhar somente para si vem afetando..." - p.52. 

Hana e Henrique tem que ajudar Dondinho e o Rio Azul, que está tão poluído que uma tartaruga marinha morria tentando respirar...

Uma fábrica desativada a anos foi o "gatilho" ao voltar a jogar dejetos e poluir o rio. Nossos amigos gêmeos pedem ajuda dos pais mas, durante a noite, são procurados com "pedido de ajuda" e, agora, cabe à eles! 

Amizade e empatia se juntam a muito mais, explorando sentimentos, sentidos, temas transversais, relembrando a necessidade de preservarmos o ambiente e nos colocarmos no lugar do outro; trazendo seres fantásticos ligados à Mãe Natureza e lembrando a necessidade da união.

O dragão é tão fofinho que nos dá vontade de conhecer pessoalmente! Lagostas e sereias falam com magia ou telepaticamente, cores encantam, tubarões, botos, serpentes... Luz e sombras, medos e enfrentamentos. 

Aventuras, superação, muito se passa nas poucas páginas e nos emocionamos! Admito ter derramado algumas lágrimas... 

Convido-@s a comungar, partilhar todos os momentos, fazer novos amigos e olhar nos profundos olhos vermelhos do Dondinho. Não se assustem se receberem um beijo em forma de lambida do protetor dos rios! 


Um abraço,  
Carolina. 

Nenhum comentário