Estações, 4
Editora: Cherish Books Br
Publicado em 2022
N° de páginas: 261
+
Felicity! Outra jovem inteligente e cheia de vida que entrou na estatística - se houvesse, na época - de séculos atrás a respeito dos casamentos arranjados que eram altamente maléficos para o corpo e a alma das mulheres. Mas poucos se importavam, claro, já que éramos vistas como propriedade... 😢
Conhecemos a contida irmã Danford, oops, Lady Barbridge, na verdade... Achou que ficaria falando sobrenomes? Rsrs. Hoje podemos optar por permanecermos com nosso nome, antigamente, não. Quem tinha filho ganharia uma filha; quem tinha filha, a perderia; o homem daria continuidade ao nome da família, a mulher não.
Sim, Felicity... Ela cresceu com os dois irmãos, a Elise, sua melhor amiga, e o Asher, amigo deles, filho de um servo da casa Danford. Dono do coração da nossa "mocinha". Após o seu primeiro baile, debut, seis anos atrás, teve o sonhado beijo do seu amado. Mas alguém viu - foi reportado. Afastaram-se. E, sabemos, um coração partido...
Lobos em peles de cordeiro. Sempre há gente do tipo. Ainda hoje há quem finja... E títulos não trazem caráter ou hombridade consigo. Ela casou bem, segundo a visão da mãe. Ela foi violentada pelos anos de casamento, na veracidade dos fatos, um péssimo "negócio". Hematomas, estupro ebrio constante, até tentativa de asfixiamento ocorrer, ela precisar se defender e o melhor/pior para a Felicity ocorrer: morte do marido. Poucos anos, perdas muitas.
Sim, ela estava livre! SQN. Em meados de 1800 não existia "legítima defesa" e o marido seria o detentor do poder sobre a vida da esposa. Então, por mais que os funcionários a tenham ajudado, encobertado, feito parecer um acidente... Um falou demais próximo a inescrupuloso. - Já vimos, nesta família, o que segredos podem causar.
Corrida. Apreensão. Estresse. Busca de ajuda. Os pares estão juntos para ajudar a irmã! Gray e Rosalind, Celia (irmã desta) e Dane & Elise e Lucien. Contudo, por mais que o Dane tenha conhecimentos e possa ajudar mesmo estando aposentado, há uma área na qual ele não trabalha bem: a parte financeira. Em quem podem confiar que entenda e consiga ajudar? Asher.
Não cabe a mim detalhar buscas, comentar encontros, pensamentos ou sentimentos... Mas todos temos algo em nosso passado que mexe com a gente. Algo que nos faz o coração descompassar, a superar ou consertar. Encontros e desencontros, partidas e chegadas. Empecilhos a serem superados. Por vezes, algo muito buscado ao que já desistimos parece um quebra-cabeças se montando sozinho e é apresentado a nós: desvendando segredos outros, corrigindo.
O prazer de ter um canalha retirado das vidas dos jovens casais, das netas, tod@s! Foi grato presente. Diz-me o que achou da cena! Assustou-se?! Rs. Aguardar-te-ei! 😉 Comente!
Assista à belas folhas e flores mudando as cores e caindo em um jardim de emoções!
Um abraço,
Carolina.
Nenhum comentário