Manual natalino de sobrevivência à italiana

Autora: Lygia Camelo Santiago
Spin-off de Segredos Vitorianos 
Editora: Independente 
Publicado em 2021
N° de páginas: 68 

Quem diria que ser trocado pela noiva por um baronete italiano traria em pouco tempo o verdadeiro amor do Hugh Farnsworth, conde de Bolton?... 

[E quem poderia imaginar que a autora daria o nome da personagem de Chiara?!... Rs. (Sei, é um nome italiano... mas de uma autora amiga brasileira, né?? Hahah!) Abafa! Retornemos!]

Chiara foi enviada pelo pai da Itália para a Inglaterra com o primo Gio para que ele não tivesse que se preocupar com ela, já que há um problema ocorrendo no país e o pai a quer longe. Só que a Inglaterra é fria demais e a Chiara sente saudade de casa e da família.

Ela passa a se distrair mais ao conhecer o dono dos olhos escuros que a seguem por onde ande, atraídos por sua pessoa como ela pela dele: Hugh. Ele sabe que não tem como se aproximar, ainda mais com o parentesco dela e... decide fazer um evento, já que estão fora da temporada - um no qual a possa convidar.

Decerto que ela é italiana, católica, aparentada daquele que "tomou" sua ex-noiva, mas... E então?!

Foi uma leitura rápida, que possibilita questionar: "O que vem a seguir?" 😉

Convido a conhecer, passear, tomar café antes que outros acordem... Cuidado com os viscos*! Rs.


Um abraço,
Carolina.


* O visco e a tradição de beijar eram extremamente populares no século XVII e XIX na Inglaterra durante o Natal. A tradição ditava que as mulheres jovens que estivessem sob o visco deviam ser beijadas.

Nenhum comentário