A missão do contrabandista: uma aventura de Han Solo e Chewbacca

Autor: Greg Rucka 
Star Wars 
Editora: Seguinte 
Publicado em 2015
N° de páginas: 200 


Outro livro do universo Star Wars lido! Han e Chewbacca! Amo! ❤ 

A Estrela da Morte (Death Star) foi destruída mas, todos, em toda a Galáxia, sabem o que virá: revanche! Procura, perseguição, execuções - mas não antes da tortura em busca de informações sobre a aliança rebelde! Então, evacuam a base Yavin 4 e a Leia Organa tem algo para o Han além de créditos e ouro... Antes que a deixe falar qualquer coisa, claro, ele provoca... E adora fazer isso! Rs.
"Ela era, sem dúvida, uma das mulheres mais bonitas que Han Solo já tinha visto (...) O fato de ela ser esperta, corajosa e saber se defender tão bem só a tornava mais atraente para ele. Ela também era tão teimosa quanto um gundark, e ele também gostava disso." - p.33
Bem, até o wookie viu desde o início o significado da "interação" entre eles! Rs.

Sim, retornando... Estão com o dinheiro para pagar o Jabba e o Han quer partir mas o Chewbacca acaba por concordar com a princesa que a Millenium Falcon é a única capaz de seguir com velocidade até Cyrkon para a missão de extração do rondiano Ematt, vital para os planos da Aliança e seus esconderijos. 

Já do lado do Império... Após a Batalha de Yavin vem um comunicado de Coruscant: 
PRIORIDADE MÁXIMA: o Imperador decreta que todos os terroristas, suspeitos e conhecidos, assim como todos os simpatizantes à autodenominada Aliança Rebelde, devem ser imediatamente detidos para interrogatório sob acusação de traição...
Alecia Beck, no Destróier Estelar Vehement - comandado pelo Hove, manda e desmanda. É a temida comandante do Departamento de Segurança Imperial. Apesar de bonita, o olho cibernético é medonho! Uma nave. Cinco rondianos mortos. Seis camas desfeitas... Começa a caçada!

Quem nos conta a história é um senhor que ouvia três contraventores planejando roubar uma nave. Eles listam o que seria mais importante, desejável, na espaçonave e, qual a melhor? Sem dúvidas, a Falcon! O homem os ouve e resolve contar a história do resgate, da missão desempenhada pela Millenium e seus tripulantes: piloto e copiloto.  

Incrível acompanhar os dois amigos/heróis! Indico a leitura para quem gosta de Star Wars, de aventura, de personagens alienígenas, nomes estranhos... rsrs. E me despeço com algo dito pelo Emett, um rebelde por convicção e paixão:
"A confiança é tão preciosa quanto rara, mas você só ganha quando dá."
Confio no coração do Han Solo e no Chewbacca.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Ameeeiii, sou super fã da saga, esse eu quase comprei mas acabei comprando outro pra completar a saga hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ia se amarrar, Will!
      Preciso de mais tempo para ler demais!
      ;-*

      Excluir