Cante para eu dormir

Autora: Angela Morrison 
Editora: Pandorga 
Publicado em 2011
N° de páginas: 358


Li este em 2014 e faltando poucas páginas para finalizar necessitei de uma pausa para assoar o nariz, pois chorava...

Beth é alta em estatura, com baixa estima, tendo sempre sofrido com o famoso "bullying" na escola: marcas de espinha, óculos fundo de garrafa, não se arruma muito e o complexo originado ao saber das palavras do pai ao nascer: "Nossa, como é feia." Ela mora com a mãe, tem um único e melhor amigo desde... sempre: o Scott. Ah, sim, ela canta em um coral.

Aliás, essa é uma atividade que realmente ama: cantar. E a sua voz é incrível, mas geralmente está escondida no fundo do grupo. Porém um concurso internacional vira tudo de pernas para o ar quando ela acaba como solista na música principal. Transformação visual vai ocorrendo na medida que o Scott vai se preocupando: o essencial, seu interior, a parte que ama, não pode mudar! Rs.

Amigos e amores... Melhor dizendo: melhores amigos e o amor! 

Ela conhece o Derek, já apaixonado pela sua voz, que ouviu no site que foi feito. Um sonho! Ela canta para ele dormir!... Continuam em contato após o concurso, ele é o primeiro namorado dela! Mas evasivas... Há uma razão, que ele não conta. Se ele não contou não serei eu a contar! Mas ele escreve uma música para ela na qual ela trabalha para apresentar. E sua mãe está presente, bem como o Scott.

Convido a deixar seus sonhos e sentimentos fluirem com a canção; que se deixe tocar e embalar... Alguns encontros são adiados, outros proporcionados rapidamente... Permaneça até o fim da leitura! Entregue-se ao momento. Cante...!


Um abraço
(emocionado),
Carolina

3 comentários

  1. Olá Carol,
    Ganhei esse livro de uma amiga uns anos atrás, que leu e falou que eu iria amar, e chorar horrores também. Confiei nela e nunca li nem a sinopse dele, apesar de ainda estar na estante. Foi bom conhecer um pouco da história e um bom lembrete de que ele merece ser lido.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ray!

      Eu o encontrei por um acaso em site anos atrás e, ao ler, chorei bastante. As aparências encobrem... uma colega concordou comigo, dizendo que se emocionou muito com a leitura!!!

      Espero que goste!

      Excluir