Como irritar um lorde

Autora: Michaelly Amorim 
Editora: Freya 
Publicado em: 2018 


Até hoje ainda há algumas senhoritas - e senhoras - que questionam, tem ideias próprias, desgostam quando postas de lado ou são ignoradas em suas ideias e querem ter direito de escolha, como os senhores os tem; outras querem festas, roupas, flertes, quem propicie. A diferença é que hoje optamos se e quando queremos uma coisa e/ou outra (nem sempre... :/ ) e, séculos atrás, inexistia a opção. A não ser que fossem apoiadas por alguém de influência, preferencialmente detentor de um título. Mas ainda assim a sociedade lhes torcia o nariz. 

Lady Mary Phillipa Howland detesta as regras da sociedade! 
"A temporada nada mais é que uma exposição para ver quem dá o maior lance. (...) Temos que ser recatadas, inocentes, obedientes, nunca elevar a voz, sempre sorrir sem realmente sorrir, não podemos falar sobre política, nem discutir qualquer assunto que seja visto como masculino. Eu estou cansada de tudo isso, Henry (...)" - cap.7
Henry, filho de Eloise Willians (camareira, uma simples empregada) e lorde Frederick Howland, o conde de Warrex, um bastardo, sempre odiado pela esposa do pai, lady Violet, por ser prova da sua traição! Quando o conde morreu ele partiu para Londres, seria expulso de qualquer forma, deixando a mãe com o intuito de conseguir sustento e regressar para levar ela consigo.

Lipa se questiona quanto as injustiças, sobre os motivos para "manterem as mulheres no escuro", por exemplo, quanto ao que ocorre nas núpcias (certa vez, em visita ao clube masculino do Henry). Essa parte, em particular é muito..! Kkk! Henry quase tem um treco quando a vê lá! E a sua reputação?!?.. Rsrs. Negociações e apostas... 

Já sabemos que os corações de ambos tem dono... Mas ela está na sua primeira temporada e a mãe a "tortura" com conversa de arranjar um bom pretendente! Ele se considera indigno, afinal é um bastardo, sendo "Lorde" apenas no seu estabelecimento. 
"- Eu conheço muitos lordes e são poucos os que são nobres como você. São poucos os que respeitam e cuidam de seus criados, e menos ainda os que se importam com eles como você faz." - cap.10
Henry sofreu ao chegar em Londres. Não apenas frio, fome, busca de trabalho... Ele foi resgatado após ser deixado para morrer pelo primo Phillip. Sua nobreza está no coração, não em título concedido pela coroa! Agora é rico, graças ao clube. Porém, para a sociedade, ele continua apenas sendo o bastardo do falecido conde de Warrex. E a Phillipa merece o melhor! Só que o melhor não está entre os pretendentes dos bailes: ele conhece seus vícios como o Lorde do Rogue's, por mais que seus frequentadores não saibam quem ele é por baixo da máscara que usa.

Há situações no livro as quais reconheci por se passarem em outro da série, onde o Phillip e a Madame Charlotte são o par romântico! Gostei de lembrar! ;-) Mas a leitura pode ser feita independente, já que não aparecem como "referências", mas como estando ocorrendo enquanto algo neste ocorre. Os vestidos do baile mesmo, feitos para "chocar" a sociedade (e por isso a Lipa aceitou usar! Rs.) foram confeccionados pela Charlotte.

Gostei muito! As medidas protetodas do Henry para com os seus, as loucuras da senhorita pulando a janela, esgueirando-se... rsrs. Tenho evitado ler um atrás do outro, pegando um por mês mas... Talvez pegue o próximo ainda esta semana. Quem sabe..? 


Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Olá,
    Li um livro da autora muitos anos atrás, que lendo sua resenha me fez acreditar que seria o primeiro dessa série. Gostei muito do que escreveu, a leitura parece uma delícia, principalmente para uma amante de romances de época.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei fora da ordem! Kkk! Li um spin off primeiro! Rs.
      Mas não fez mal. Kkk! Depois li o 1 e pensei qie pegava o 2, li o 5! Rsrsrs. Eu rio bastante com os livros da série!

      :) Abrç!!!

      Excluir