Star Wars: antes do despertar

Autor: Greg Rucka
Editora: Seguinte
Publicado em 2016
N° de páginas: 200


Sempre bom conhecer mais das personagens, o que/como são/pensam... O que as fez ser como as conhecemos. Obviamente, não suas histórias, visto que não caberiam em duzentas páginas, mas um vislumbre...

Finn e todas as qualidades que chamaram a atenção da Phasma, apesar de uma certa preocupação da parte dela. O que lhe era ressaltado ele não via... Oito-sete é leal, obediente, corajoso, esperto e forte: o strooper ideal da Primeira Ordem - para os outros, não para ele.

FN-2187 gosta de ver a diversidade de quando os capacetes iguais são retirados, mais que "soldados sem nomes", apesar de nada saber fora dali, apenas o que lhe foi ensinado:
"A Primeira Ordem trouxera lei para uma galáxia sem lei" - p.22
Ele se incomoda com a impessoalidade e, depois, de ter recebido ordens de não ajudar a um membro do seu esquadrão. A lealdade dele não deve ser para com seus companheiros, mas para com a Primeira Ordem.

E ele enxerga mais que as ordens que recebe...

Rey. Fiquei com muita raiva do casal que se aproveitou dela!!!

Mora em Jakku e é uma coletora, trabalha no "cemitério". Seu speeder foi construído por ela mesma! Inteligente e solitária. As trocas das peças encontradas são feitas com o Unkar, em troca de porções que mal alimentam.

Então, outra tempestade de areia! Durou três dias e meio dessa vez. Ficou sem provisões nesse interim e quando saiu estava fraca... Após uma refeição insosa e insatisfatória, sai com seu speeder, aventura-se além... e tem a sorte de encontrar um Ghtroc 690 (cargueiro pequeno e leve) quase inteiro, cumprimentos da tempestade. 

Todos os seus achados passam a ser para consertar a nave, trocando quase nada por uma ou outra refeição. Chega a se privar de comida, novamente, pois a nave funcionando valeria muito mais! E ela consegue! Infelizmente, foi descoberta no processo e não teve alternativa que não "aceitar ajuda e posterior partilha"... 

Quando lerem entenderão meus sentimentos pelo que ocorre!

Poe Dameron teve pais que trabalharam pela extinção do Império e retomada da República. Aprendeu a voar com a mãe quando criança ainda. Perdeu-a com oito anos, ficando com o pai apenas. Ela trabalhava nos céus durante a guerra, o pai, no chão. Quando cresceu, Poe juntou-se aos pilotos da República. 

Ele e seu esquadrão, em suas X-Wings, patrulhando... até esbarrarem em um pedido de SOS da Yissira Zyde. Ordens: esquecer, voltar a patrulhar com os Florete, mesmo tendo perdido um companheiro... Caças TIE no relatório, Primeira Ordem... Carochinha?

Descumprimento de ordem, "escorregadio" (adjetivo usado por um dos colegas do esquadrão), Poe retorna ao local, refaz trajetos... Há confronto e, retornando de OR-Kappa-2722, é redirecionado.

"- Posso fazer sua pequena viagem para OR-Kappa-2722 desaparecer. Posso varrê-la para debaixo do tapete. Você pode voltar a liderar o Esquadrão Florete e ficar com as mãos atadas pelo Comando, pelo major Deso, pelos políticos que não reconhecem o que está acontecendo bem na frente dos olhos. Posso fazer tudo voltar a ser como era, Poe. 
Ela se inclinou para a frente. 
- Ou você pode se juntar à Resistência e nos ajudar a parar a Primeira Ordem antes que seja tarde demais. 
- Onde me alisto? - Poe perguntou." - p.166

Poe e seu humor! Rs. Quem deu a opção, pessoalmente?... General Organa. <3 E nem contarei uma missão que ele pode escolher recusar... Prefiro que leia!

Sei que demorei de ler... Tenho muitos outros aqui a serem lidos ainda! Nem são mais publicados pelas outras editoras, tendo uma apenas conseguido negociar com a Disney os direitos de publicação. Mas os lerei... aos poucos! Rsrs.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Oi Carol!
    Assisti muito Star Wars na minha juventude, mas livro mesmo não li nenhum fico fascinada quando me deparo com uma resenha de livro, não sei quando irei ler algum livro desses, mas minha lista está aumentando, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Eu gosto muito! E pretendo ler vários outros <3! Não costumo ver também... O primeiro que li foi Estrelas perdidas, que foi indicado em um evento da Aleph, embora o livro não tenha sido publicado por ela, mas pela Seguinte. Eles falavam sobre o universo de S.W., suas futuras publicações, e indicaram. Comprei, li, gostei! Rs. Tem resenha aqui, se não me engano.
      Obrigada! ;*

      Excluir