Anjo negro

Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século
(Novos Talentos da Lit. Brasileira)
Publicado em: 2011
N° de páginas: 207
- Independente, outras capas. - 
"Deus criou os anjos originalmente para servi-lo e adorá-lo. Ele os fez espíritos puros e imortais, com conhecimentos e poderes limitados, porém, nem todos agiram angelicalmente. Assim como os humanos, Deus deu a eles o livre arbítrio." - p.9
Darian é um nephilim filho do Alan (médico vindo da Alemanha quando recém formado para trabalhar durante a reconstrução da Londres pós-peste negra) e 'uma anjo" (substantivo sobrecomum, designa indivíduos de ambos os sexos), Bridget, que salvava as almas que queriam ser salvas quando se envolveu emocionalmente com o humano e seu trabalho. 

Kesabel, um anjo caído, a influenciou - ela achou que não estaria infringindo lei divina ao se entregar ao Alan e foi transformada em humana como punição. Engravida, casa. Não podia voltar a ser anjo, mas vê e sente a presença de outros - os caídos, inclusive.

Falar com quem o marido não vê não causa uma boa impressão... Uso de sedativos calmantes param as alucinações por quatro anos, até esquecer de usar. Um se aproveita, conta sua versão alterada do que ela esqueceu e clama a vida do Darian, seu filho. Pensando que o protegeria ela faz a viagem para o Vale dos suicidas - exato, ela tira a sua vida. Darian tinha cinco anos. Darian tem dois irmãos adotivos: Erik (filho de um bêbado que o espancava) e Margot, que "nasceu à sua porta", sua mãe não resistindo. A Margot "é diferente". 

Doze anos depois e Darian está em um "jogo" entre seres. O Arcanjo lhe deu uma caixa-portal e um trabalho: potestade. 10 mil almas e uma pode ser salva. Não a sua mãe, por ser suicida. Anjos, demônios, interesses... Anjo da guarda e vida anterior... Jornada.

A capa acima, à direita, é a da última edição, publicada na Amazon em 2016. Tem mais páginas mas como não li o e-book, não sei se tal fato se deve a diagramação ou ampliação, teria que conferir. Rs. Li o livro físico em 2012. Lembro de ter perguntado se teria uma continuação, porque há deixa para, mas a autora disse que não. 

Aproveite, caso queira e tenha o unlimited... ;)


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário