Como seduzir um conde

Autora: Michaelly Amorim
(Série Amores Indecentes, 1)
Editora: Freya
Publicado em: 2017
N° de páginas: 190

Aventurar-me com a condessa, a Lady Margaery Diane de Brant no navio em Como se aventurar com uma condessa, spin off da série, foi incrível! Saber como ela entregou o navio para o sobrinho neste peimeiro livro, divertido! Rs.

Daniel sofreu bastante com a traição da ex-noiva, a Letícia, prometida dele desde... bem, muito tempo. Ela não apenas flertou, mas teve um caso e engravidou de outro! Então, tentou "manter sua imagem"... Buscou liberdades com ele antes do casamento (você sabe, era uma boa forma de "adiantar datas"... Certificar-se do casório ocorrer), que não aceitou. O que importa é que ele terminou o compromisso e se fechou, apregoando a si e a qualquer um que todas as mulheres eram iguais: fúteis, interesseiras...

(Coito sem compromisso)
"Hallelujah!!!" Rs.
Tinha se guardado para o compromisso anterior, mas não mais. Não almeja casar. Passará suas posses e título de boa vontade para o primo quando chegar a sua hora. Quanto às "necessidades da carne", é sócio de um clube em que os pode satisfazer, sob máscaras... como saber quem é? Lá ele pode saciar seu corpo!

Mas a condessa, sua tia, é como uma segunda mãe e não está satisfeita com a vida que o sobrinho leva. Sem dúvida que é rico, bonito, é um conde (!) mas... está preso, vazio, fechado..! Ela quer a sua felicidade, como uma boa tia-mãe. E conhece alguém totalmente diferente das moças fúteis da cidade, com modas e fofocas, as "caça-títulos" e fortuna: a filha a sua melhor amiga falecida a cinco anos, Lizzie, que não almeja casar senão por amor, como ocorrera com os seus pais!
"O dinheiro é algo incerto, hoje você pode ter e amanhã não. Já o amor, desde que seja alimentado, dura para sempre." [9%]
Pois, ela tem consciência do quão raro é o casamento por amor mas se não o puder ter, não almeja casar de forma alguma. 
"Não deixe que mudem isso. Em um mundo cheio de mulheres interessadas em dinheiro, as que estão interessadas em amor são raras e se destacam."
Contudo, lady Margaery conhece o sobrinho... (Aliás, Elizabeth Alexander Fernoy sempre teve uma queda por ele, desde os catorze anos, ela o viu umas duas ou três vezes quando ele foi visitar a tia.) Portanto, a condessa propõe uma aposta com o sobrinho: as sedas dele contra o navio dela, caso prove que a srta Fernoy é uma interesseira! 

Preciso dizer o quanto vibrei?! Ainda mais quando ele decide levar elas para compras, Lizzi sequer olhando para os vestidos, chapéus e adornos, mas fascinando-se pela livraria?!?... Kkk! Ele propondo que levasse mais livros  ela escolhendo, dentre três que lhe chamaram a atenção, apenas um?... Obviamente que ele paga pelos três e lhe pede uma recomendação de leitura para si próprio, surpreendendo-se com o título escolhido por ela...

Esses dois..! 

(E quanto ao livro que ela encontrou com a capa falsa antes de ir com a condessa para Londres?... O diário de uma cortesã. Ao olhar as ilustrações e o que assume sobre o xixi?!?... Gargalhei alto!!! O que desencadeia o pensamento inocente dela sobre... Incrível como deixavam as mulheres na ignorância!)
"... seja a mulher que o homem não encontra em casa. Isso fará toda a diferença na hora de ele escolher você." 
Bom, contamos com doses de humor, inocência, discussões, abrasamentos... Rs. Claro que fazer um pouco de ciúme tempera - detalhe, nem sempre é um no outro! Kkk! Por vezes são pessoas de fora, para sentir reações! :D  E, por mais que nem tudo seja leve... E não o é - O barão-despresível-de-Winsmore - e o plano que, triste, Lizzie tenta traçar pelos irmãos... Este a deixa consternada e com a consciência pesada!
"... me viciou em suas conversas petulantes, em seus lábios doces e em sua personalidade forte. E quando você foi embora sem me dizer nada, eu senti um pedaço de mim se quebrar."
Convido a conhecer essas pessoas. Sentem-se, imaginem a linda biblioteca do conde, olhe primeiro se há alguém lá dentro... Aliás, bata à porta algumas vezes e aguarde antes de olhar. ;)


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Ameiii Carol! É romance de época me derreto inteira😹😹 e quando é um livro com humor então, melhor ainda!
    ~ Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mandy!... Ele tentando provar que ela era interesseira como qq outra..! Rs. Primeiro o baque quando leva para as compras, em frente às lojas mais finas e ela olha adiante, uma loja lá no final, sem atrativo algum mas... Ela pode escolher e se dirige para lá - ele nem acredita (!), ela nem olhou ao redor, lojas e lojas... Então ele diz para levar os 3 livros que lhe chamaram a atenção e ela diz que não, basta um no momento! Kkk! Ele se espanta! E paga pelos 3! Desculpa? Vc vai querer sair para compras novamente? Eu não! Kkkk!!!

      Excluir