Amante liberto

Autora: J. R. Ward
(Irmandade da Adaga Negra, 5)
Editora: Universo dos Livros
Publicado em: 2011
N° de páginas: 528

OMG!
Esses vampiros não são guerreiros apenas na luta contra os inimigos redutores, mas na Vida!!! Será que algum deles deixou de ter passado por...?!?

Vishous. Filho da Virgem Escriba. Filho do seu pai... Um guerreiro muito cruel que se comprazia, divertia, em infligir dores e humilhações ao filho - Bloodletter. Aliás, V. apenas soube da identidade a sua mãe agora, dias antes do seu aniversário de 303 anos. Foi concebido com um intuito e o "acordo" quando foi entregue ao seu pai/algoz foi de que serviria como guerreiro por três séculos, depois serviria do outro lado, seria o Primaz.

Hein, Carol?... O Primaz é o guerreiro que deve cuidar das Escolhidas da Virgem Escriba, assegurar a procriação de futuros guerreiros... Sim, nos vem à cabeça: um reprodutor. Nossa! Parece um posto de "garanhão" - estranho, não? Preciso dizer que ele fica irado mas sabe que não tem como fugir dessa meleca toda?!?...

Fora a Jane... A humana que bricou quando criança, 13 anos, com um tabuleiro Ouija: com quem vou casar? V-I-S-H-O-U-S. Kkk! Vamos, é logo no iniciozinho isso, nada de grandes spoilers! (Até aqui! - kkk) Na noite em que brincam a irmã "faz a passagem". Hoje é cirurgiã em Caldwell e conhece os meninos quando V. é atacado e vai parar no hospital rasgado e com um tiro.
"Para ele, não havia utilidade na conexão emocional, apenas uma eventual agonia quando fosse o caso. Então, ele deixaria de sentir."
Ela é a segunda pessoa que consegue adentrar a carapaça do V. (Ele é o vampiro que saca tudo de tecnologias etc. Muito inteligente! Fez todo o esquema de segurança.) A primeira foi seu amigo e irmão Butch. Aliás, por nunca ter tido esse tipo de vínculo afetivo, nunca ter tido amor, ele chega a se confundir quanto a parada com o Irmão, que compreende, nunca o julga ou deixa de estar ao seu lado. As brincadeiras entre eles quando conversam sobre me fizeram rir muito!

Phury sofre... E quando vê o Vishous arrasado por ter que abrir não da sua companheira humana para cumprir seu papel, oferece-se em seu lugar. Tem que ser um guerreiro? Tem que ter grande linhagem? Ele cumpre os requisitos e não é vinculado com fêmea alguma, pode desenvolver o papel. Muito fofo! Sempre pelos irmãos! Mas também tentando e afastar da Bella, fêmea grávida do seu irmão gêmeo, o Z.

Algo que me cativou na escrita a Ward é que por mais que o foco seja o casal, a vida corre, acontecimentos... os fios de uma grande teia não deixam de existir pelo foco ser o centro dela, entende? (Tá, mesmo com a imagem que ofertei... compreende que sem os pontos externos os internos não se sustentariam?...)

Aquele macho só conhecia uma forma. Tinha números em seu aparelho para quando sentisse que precisava estravasar, algo bem específico: um dhono... Nenhuma fêmea o tocava ou o via completamente nu... Até a Jane. Ele se expõe a ela, leva para o seu ap privado e mostra e se submete a ela. E ela, por mais que fique "sem ação", compreende o que o levou àquela vida, aceita.

Todos os casais tem essa bela conexão. Esse vínculo que formam é precioso. Há nada que os machos não façam por suas fêmeas! Durões caem de quatro. Insensíveis contam os minutos. Transformações ocorrem - que não apenas as para a vida vampírica. Falando nisso... John (e Darius)... Aguardo algo vindo daí! Rs. E me surpreendi, como o Vishous... Saberá com o que ao ler... Tanto que ele leva um presente para alguém no final.

Venha fazer um pouco de companhia à família da Irmandade! Por mais que não consigamos nos vincular com cheiros apimentados e que não exalem das nossas peles, podemos nos vincular de outras formas. Apenas cuidado para não se assustar ao esbarrar com eles próximos às suas fêmeas ou pensando nelas para não se assustar com volumes inferiores que ficam muito visíveis! Ooohhhh! Kkkk!
Minha.
Rs. Meus!!! Kkk.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Ai minha cabeça haha deu um bolo aqui.
    Estou começando a me interessar por essa série de livros.
    Mas é tão grande que chega a ser intimidador kkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser extensa mas é tão envolvente..! <3
      Esses guerreiros são..! ;)

      Abrç! (Terminei o 6° agorinha!..)

      Excluir