Um romance de inverno

Autora: Jess Michaels
(Série Estações, l.1)
Editora: Cherish Books Br
Publicado em: 03/2020
N° de páginas: 269


Quem precisa dormir? Eu preciso de uma carruagem quase encalhando, com cavalos cansados, uma estalagem cheia em um tempo imprevisto e repentino e um cavalheiro e me olhe de forma... bem, como se eu fosse a única qua abalasse o seu mundo. Só! É pedir demais?... Creio que não.
"- Eu quis você desde o primeiro momento em que entrou na estalagem. Desejo é algo que tentei reprimir por um longo tempo. (...)" [15%]
Sim, Gray Danford não conseguiu desviar o olhar. Seu corpo reagiu... "gravitando"... Foi incômodo porque ele não tendia a tal, privou-se. Motivos saberemos no decorrer. 
"... Qualquer que seja a fada madrinha que a colocou nesse caminho, Rosalind pretendia escrever-lhe uma longa carta de agradescimento..." [15%]
Quinze porcento é cedo?... Rs. Não foi para Rosalind, oops!, sra. Wilde. Ela é viúva. E o senhor com quem se casou acreditando gostar dela, saberemos depois que estava de olho no dinheiro do avô dela (o despresível sr. Fitzgilbert), fez com que sentisse a eternidade sem um olhar ou toque mais...
"Seu falecido marido, Martin, assegurara que ela soubesse o quão indesejável realmente era." [5%]
Por que os homens faziam de tudo para "castrar" as companheiras? Acredito que, naquela época, pensassem que as manteria nas suas rédeas, submissas, sem perspectivas... Esse 'abuso psicológico' servia para mantê-las inferior, ressaltando a superioridade deles. Bullies. Emasculando e se regozijando.

Não Gray. A sinceridade que dispensam um ao outro ao conversar ou desviar do assunto, quando não querem falar sobre, é bela de se testemunhar. Gosto de ter o psicológico das personagens, suas vivências, que ilustram suas atitudes. Ambos passaram por coisas que fizeram com que tentassem se preservar. Assim, no primeiro encontro deles não há o nome dela ou o sobrenome dele - quando ela assume que ele o deu, e este não a corrige. O sr. Danford naquela noite é sr. Gray. Seria uma noite, apenas...

Ela está indo para a propriedade do noivo da irmã, um casamento arranjado pelo avô. Ele vai para a propriedade da família, a cavalo, vindo do Norte. Eu já imaginava que se encontrariam... Sério, o susto de ambos foi..! Ele é o irmão do noivo, ela, a da noiva! Kkk!

Ele é contra o casamento. Teme pelo irmão que já sofreu por uma caçadora de título anteriormente. Quer protegê-lo. Rosalind e a irmã são propriedade do avô, que as chantageia. Celia casará com o irmão do Gray, conde, Lucien Stenfax. Lucien ganhará o dinheiro para manter a propriedade, que está endividada (condes anteriores). 

É inegável os laços fraternos: Gray, Lucien e Felicity; Rosalind e Celia. Os irmãos se amam, querem proteger uns aos outros. São amigos. É belo!

And it makes me wonder...

É uma história que cativa a cada nova descoberta, toda e qualquer  atitude... As demonstrações de que se importam... Bem, quase todos... a excessão do avô, claro. Vil. Rosalind e Gray lutam contra o que sentem, mas apenas até se encontrarem... olharem um nos olhos do outro... Em dado momento ele admite: é um ímã! Celia teme pela irmã, que abre o coração com facilidade. 

Jamais poderia parar e fechar os olhos para dormir, quando um olhar pode ter tanto sentimento e significado. Certamente ocorre um casamento... Acontece muito... inclusive uma tentativa de homicídio, descobertas diversas, mudanças... E lembro de outra música:

"Por que não eu? Ah, a... Por que não eu?" - Kkkkk!

Tenho que me despedir agora de vocês. Infelizmente parto sem o calor do olhar de cavalheiro direcionado a minha pessoa, mas tenho outras terras a visitar e pessoas a conhecer!


Um abraço,
Carolina.

4 comentários

  1. Eu adorei este livro... mesmo o Romance de Época não sendo muito a minha praia, Rosalind e Gray me pegaram de jeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dormi até finalizar! Quando vi, passava das 6 a.m. Rs.

      Excluir
  2. Awwwwn já me encantei!! Como não amar romance de época... Quero o Gray! Pode? Kkkk
    🌻Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a fila está crescendo!... Entra logo e não fala com D. Kkkk! ;*
      <3

      Excluir