Bate-papo: um início...

Alguma vez vocês já se questionaram quanto a origem dos vampiros?!?... Lendas... Mitos... Uma "maldição"?... 

Sempre existiram as estórias, crenças populares, ao redor do mundo... Quando adolescente assisti a um filme de madrugada no qual o vampiro bebia sangue dos fetos ainda dentro das barrigas das mães! Na época achei estranhíssimo - e, cá para nós, nogento! (Lendo um livro anos depois vi que tal "mito" existe, não lembro agora em que país...) Várias histórias... ao redor do mundo! 

Mas Anne Rice..!

A querida Anne Rice nos levou ao Egito!

Claro, tinham irmãs bruxas... Um "espírito que gostava de tirar um pouco de sangue"... Reis! E, claro, a Rainha dos condenados, Akasha, a primeira vampira, guardada junto ao seu rei, que desperta do profundo sono de séculos... tinha que "ter sido chamada"! 

O amado Lestat, sua música, sua paixão artística... Ele tinha uma paixão, ferocidade, vida!.. Enquanto vivo. Como tudo se amplia... Imagine agora! E tem o sangue nunca partilhado antes do seu criador... E tem o sangue inicial ofertado... por ela... que decide, retornando do seu sono, torná-lo seu novo rei!

Como não se apaixonar???
A rainha se apaixona!

Um gostinho que resolvi proporcionar... Instigar... Postei esses dias no Instagram e lembrei de ter falado desse ícone, príncipe da noite, roqueiro, caçador de lobos!... aqui.

Convido a conhecer este início.
(Eu? Relendo e retomando)


Um abraço, 
Carolina.

Um comentário

  1. Li também um nacional, Caim: o primeiro vampiro, publicado em 2015... rs.

    ResponderExcluir