Aluga-se um noivo

Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Ano de publicação: 2017
No. de páginas: 352
"Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura tornou-se algo mais complicado do que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar."


Li para o clube do livro Charmoso daqui de Salvador, ocorrido ontem, mediado pela Laiane. Estou com leituras acumuladas, mas comecei pouco antes das 12h. Parei para estar no evento no horário, retornei, retomei a leitura. Infelizmente tive spoilers mas nada que atrapalhasse ou me fizesse não querer terminar de ler. Ok, ocorrerá um tiro... Haverá uma história de arritmia não real...

Bom, amo o filme Muito bem acompanhada. Eu tenho o dvd e já assisti "n" vezes. O livro teve a inspiração no filme, daí o título. Certo. Ri muito no início!!! Sério! Livraria... livro adquirido... E a coincidência do anúncio?!? (Para mais informações quanto a isso, do meio pro fim do livro. Rs.) 

A história se passa em 2003 (filme, 2004, rs). O irmão vai se casar e chamou o ex dela para padrinho - ele é idiota?... Ainda mais que conhece a história, sabe da razão do término, a Letícia, ex-"amiga" da Débora. Detalhe: sabia que o cara era "bisca", já que em dado momento diz para a irmã que avisou que ele não era "um bom material para namoro". (Não são as palavras que ele utilizou.)

Bom, ela não vai conseguir encarar ambos no casamento sozinha! Liga para uma empresa... busca em anúncios... Quando resolve uma última tentativa, Théo, o cara lindo da livraria, aparece. Sim, respondendo ao anúncio de um... "acompanhante horista"...

Vai sair caro mas...  possível. Até que a melhor amiga, já "alegrinha" e querendo que ela se saísse bem em umas conversas/comentários ao encontrar uma das garotas dos compromissos de casamento, aumenta de namoro para noivado. Quanto vai sair?... 18 mil. Ele se assusta, mas segue a história, leva coisas para deixar no ap dela... Afinal, estão praticamente morando juntos e terá um chá de lingerie lá. Os produtos que ele usa... roupas... Tudo de griffe!

Bom, claro que ele não foi realmente morar lá, mas aparece, cozinha para ela... Muito fofo! Rs. Chega dá fome vez ou outra! Kkk! Ela, desde a livraria, já... Quando ele apareceu na sua porta... Sim, apaixonada. E não pode, não deve!... Difícil.

A história é gostosinha de ler... Por vezes quis um beijo dos descritos! - O que é? Sou humana e, pelo que li ele beija muito bem!! - Mas entendi algumas observações durante o encontro e creio que o dito pela mediadora pode ter mesmo fundamento mas não tira as gargalhadas ou suspiros dados durante a leitura. O tiro poderia não ter existido, a arritmia... Mas jamais o Anghelo e a Deb. 

Se ela por vezes exagerou na tapadisse?.. Por certo! Afinal em diversos momentos, apaixonadas e inseguras, passamos cada atestado de "boba"! Não enxergamos o que vemos, inventamos desculpas... Por medo deixamos de viver algumas coisas que gostaríamos. Mas por vezes a auto-preservação também nos salva! - Afinal, tem muito João escroto por aí!!...

Convido a se divertir!

Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário