Diários de vampiro: relendo O despertar, O confronto e A fúria (Releituras)

Autoria: L. J. Smith
O despertar, 1 - 240 pgs
O confronto, 2 - 224 pgs
A fúria, 3 - 240 pgs 
Reunião sombria, 4 - 256 pgs
Editora: Record/Galera

Lembro da primeira vez que li e dei um berro no final do primeiro, correndo para o quarto de livros para pegar o segundo, e depois o terceiro. Seriam um só. Como pode um terminar com a Elena gritando "Damon!" e o outro iniciar com "Damon!" Rsrs. (Lembro também de como convenci alguns adolescentes a lerem enumerando algumas diferenças entre o seriado e os livros.)

Elena é diferente - bastante! Nada de tristeza pela morte dos pais, nada de irmão adolescente mas uma de quatro anos de idade. Uma casa construída ao redor dos destroços da anterior (duas em uma...). Caroline não é mais amiga há anos..! Competitividade. Além da Bonnie, a Meredith é melhor amiga da Elena. Matt não tem irmã. A Vicky existe mas não é da sua família. Catherine é o grande mal dos três primeiros livros... E, depois, o Klaus (original que a vampirizou).

Difícil falar depois de tantas temporadas de adaptação mas, ao mesmo tempo, sem dizer tudo para quem não conhece ou assistiu... Nada dos Salvatores terem morado lá na cidade séculos antes. (A energia do local atrai o sobrenatural, mas o que os atrai ali é outra coisa.) Stefan aparece, frenesi. Elena decide que o terá para si, faz com que amigas jurem a ajudar... Corvo, Damon. E alguma outra "força"... 

- Estou revisitando, porque já os li mas, quando o fiz, parei no quinto livro, Anoitecer, e ainda há o sexto e sétimo desta fase e três outros volumes. Ah, sim, a autora, L. J. Smith, faleceu este ano. Que esteja criando onde estiver! -

A Elena vira vampira, morre, mas não descansa. Bonnie sente e usam uma tábua ouija. Conversam mas a comunicação é prejudicada, interrompida, por "ele" - Elena diz. Bonnie "chama" Stefan e ambos ele e o Damon retornam à cidade. Lerá (rs) e verá que outra mudança ocorre... e virão mais, segundo me lembro do lido anos atrás! Rsrs.

O triângulo. 
Presente em tantas estórias. 
Há quem desgoste... quem goste...
Assistiu seriado e crê que ler será o mesmo? 
Nope! Leia. 


Um abraço, 
Carolina.



Nenhum comentário