Condição artificial

Autoria: Martha Wells 
Diários de um robó-assassino, 2 
Tradução: Laura Pohl 
Editora: Aleph 
Publicado em 2025 
N° de páginas: 224 


Ele não tem um módulo regulador e não é obrigado a seguir direcionamentos ou ordens mas... cumpre seus contratos/sua palavra! No mundo humano... nem sempre isso ocorre. 🤷🏻‍♀️

Após sair do inventário da empresa ele busca respostas. Precisa saber o que ocorreu em Fossa Ganaka. TED, amizade que fez - unidade de transporte super avançada! -, traz outra indagação: saber SE realmente ocorreu a tragédia não apagada da sua memória ou se foi implantada, em primeiro lugar. 

Jornada. Busca... Adentrando sistemas, câmeras, apagando traços da sua passagem por lugares, aceitando contrato de consultor de segurança como humano modificado, fazendo modificação em si na UniMed do TED... Algumas descobertas mas sem uma resposta conclusiva para suas perguntas pessoais.

Obviamente, a UniSeg "rebelde" jamais deixaria seu traço mais marcante para trás e suas séries e epusódios favoritos ainda estão consigo e são usados em trocas mas, principalmente, quando precisa se acalmar. Rs. O que foi? Todos temos nosso "módulo de conforto"!! Rs.

O livro termina possibilitando gancho para mais, caso autora queira. Afinal, Eden (ou Robô-Assassino) está a caminho da sua tripulação humana (Mensah e outros da PreservaçãoAux) mas caminhos podem oferecer imprevistos, certo? Ainda mais que ainda há questões não respondidas sobre o "não acidente" encoberto em sessão "inexistente" d/nos mapas.

Leitura rápida e gostosa, tranquilamente feita em poucas horas. Leitores de ficção científica ou não tem bom entreterimento! ;) 


Um abraço, 
Carolina.

 

Nenhum comentário