Editora Darkside
Tradução: Letícia R. Carvalho
E.L.A.S. - Esp. Lit. na Anatomia do Suspense
- Crime Scene Fiction -
Publicado em 2024
N° de páginas: 288
Tudo o que eu pensava saber até a metade do segundo tempo se mostrou totalmente diferente e... Uau! Que maravilha ter pego este para ler! E o teria feito em um só dia se a não tivesse imprevisto! (Não, não precisei ir para a Escócia! Rs.)
A estória te prende, te faz seguir por quase todo o caminho antes que você perceba que o retorno é necessário já que o caminho estava errado! Rs. Maravilha ser surpreendida!... E desde o início a Amelia diz que apenas um iria retornar. Ei, não se antecipe! O casamento não vai bem e chegaram a ir em uma terapeuta (contra a vontade do Adam mas... Ok, ele foi!)
Amei! Adam e Robin são, realmente, personagens únicos e a Amélia certamente tinha segredos. Os três tinham, mas o Adam tem prosopagnosia, "o que quer dizer que não consegue ver as características que diferenciam os rostos, incluindo o seu próprio." - p.10 - não é spoiler! Está logo no início...Rs. É complicado. Não saber com quem está lidando, necessitando por vezes da ajuda de alguém em quem possa confiar.
A maior parte da estória se desenvolve em uma viagem que a esposa ganhou em um sorteio realizado no local de trabalho dela, lembranças das personagens e cartas jamais entregues, inspiradas no primeiro roteiro que ele escreveu, dele, não adaptação de algum livro famoso. Cada capítulo traz linhas, estas formam uma teia... que nos prende. No início de cada um nos é dado sob o prisma de quem ele ocorre.
Fico realmente tentada a dizer o que mais me... mas não posso, seria um grande spoiler e poderia atrapalhar a experiência de cada um de vocês. Conheci quem lesse apenas após ler o final, assim como conheci quem deixasse de ler caso o soubesse... So, no way! Morderei minha língua e me conterei. Apenas digo que vale muito a pena ler! Realmente indico!!
A autora é jornalista britânica e best-seller do New York Times e seu romance de estreia, Sometimes I lie foi um bestseller internacional.
Duvida? Quer tirar no pedra papel tesoura?!?... ;-D
Um abraço,
Carolina.
Nenhum comentário