Sob o signo do café

Autora: Jessica dos Santos 
Independente, kindle. 
Publicado em 2022 
N° de páginas: 200 


Olá! Tudo bem com você?

Iria ler o vira-vira da Quinn, mas passei uns nacionais na frente... 😇 Então, pausei O algodão da tua pele para ler a prequela. Esta. Por mais que não seja indispensável, resolvi não ler "fora da ordem" mais uma vez. rsrs.

Já iniciamos a ler lembrando de desumanidades que antepassados protagonizaram, lendo estória passada em um Brasil escravocrata. A avó da nossa protagonista foi vendida com a mãe dela ainda criança. Até que esta cresceu, "ganhou corpo" e o "sinhô" resolveu que ser dono de sua alma e força de trabalho era pouco, cobiçava o seu corpo e, assim que o pai faleceu resolveu saciar seus instintos, "forçando-se a ela". 😢

Pensando ser pouco inflingir tal dor física e moral, quando esta se vê com o fruto da agressão sofrida, obviamente, o dono das terras a culpa: como se quisesse ter engravidado! Não queria a mistura do seu sangue. Vendeu-a após surra. 
- E não é que ser vendida foi a melhor coisa que poderia ocorrer à escrava?!...

O estrangeiro que a comprou, Sir Phillip, não coadunava com a prática dos cafeicultores brasileiros, seus pensamentos não correspondiam aos dos escravocratas - era abolicionista. De amável babá de uma criança órfã de mãe, passou à esposa e madrasta e, então... Nossa protagonista nasce! 🎉 

Louisa Holbrook regressa ao Brasil com o irmão Alexander Holbrook, já dois jovens, a pedido da Coroa. Nosso país ainda comercializa vida 😞 e a preocupação para com a sua segurança pelos tios deles é mais que justificada. Ganha uma arma que deve permanecer escondida, deve contar a ninguém ter tal posse!

A viagem de navio iniciou com "engano" decorrente de preconceito por parte de um dos funcionários pela miss ser mestiça, fato explícito em sua pele. Ela é "ajudada" pelo William Gordon, marquês de Huntly. Uma amizade é gerada em meio a galanteios mil por parte dele. Já no Brasil, a visão dos escravos a enjoa. Alexander também fica pasmo! Melhoram ao chegar na propriedade da família, onde há apenas homens, mulheres e crianças livres, empregados e arrendatários.

Conhecem muitos fazendeiros, infelizmente João Medeiros d'Albuquerque entre eles... Calei. Mas, felizmente, há os Teixeiras - Dom Leopoldo Teixeira Simões, o conde de São Pedro, esposa e casal de filhos, Rodolfo e Alice, que logo se tornam amigos dos Holbrooks. Decerto o Rodolfo não se tornou amigo da Louisa de pronto! Rsrs. Recém regresso da França, mostrou primeiramente "o seu pior", readaptando-se aos poucos. 

E é esse desenrolar que convido a presenciar através da leitura, que tem dissabores, mas também sentimentos verdadeiros e bons corações! 🌷 
Uma leitura breve e cativante! ❤


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário