A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda: Star Wars: uma nova esperança

Autora: Alexandra Bracken
Editora: Seguinte
Publicado em 2015
N° de páginas: 264

(Amei a leitura!!! Passou todo o filme pela minha mente! E eu vibrei.)

Wow! Não é moleza ser princesa! Rs.
Como estão suas aulas de etiqueta e reprimendas das parentes próximas pelo seu comportamento não condizente com sua posição? ;-)

Leia Organa ainda mostraria para as tias que era capaz e faria toda a galáxia ver que ela não era apenas uma princesa, um rosto, um título. Foi a senadora mais nova da galáxia! E, sim, mesmo que não confesse ao Vader, ela adentrou a Rebelião!  Wow!  Soro da verdade aplicado por droide ilegal? OK! Go ahead!...

Contrabandista. Um dos mais... da galáxia. Devendo ao Jabba, Han Solo recebe a tentadora proposta do Ben Kenobi para levar ele e o Luke Skywalker à Alderaan... Ben é um recluso Jedi. Foi para ele que a princesa enviou os planos da Estrela da Morte quando sua nave foi invadida. E quem encontrou os droides R2D2 e C3PO? Foi o garoto da fazenda.

Luke Skywalker foi criado pelos tios em Tatooine. Pilotava desde criança com o amigo Biggs, queria ir para a Academia mas... tinha que ajudar o tio. Então, droides, mensagem, Ben, Han e Chewbacca... Leia. Ele descobre a Força e sabe que ele e ela estão conectados.

Alexandra Bracken lembra de ter assistido ao filme com o pai quando muito nova (cinco? seis?) e de, depois, começarem a caçar colecionáveis! Rs. Ficou super entusiasmada quando, adulta, foi convidada a escrever... Então resolveu contar a história de Uma nova esperança sob o ponto de vista dos três arquétipos que entitulam o livro. 


Que a Força esteja com vocês!
Que o equilíbrio seja restaurado!
(The dark side of the Force has been...)


Um abraço,
(certeiro como o tiro do Luke)
Carolina.

Nenhum comentário