Revelada (House of Night, 11)

Autoras: P.C.Cast & Kristin Cast
Título original: Revealed
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 328
"Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras?

Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite."

 
Surpreendente


O “terror tocado” neste livro não foi pela imortal Tsi Sgili*, mas pelas suas memórias enquanto recobrando consciência e o que a magia antiga despertada pode manipular...

* “Uma Tsi Sgili vivia afastada da sua tribo. Elas eram poderosas e tinham prazer com a morte. Elas se alimentavam da morte. Elas podiam matar com as suas mentes...” p.303
Bom, ao menos com esses flashes muito se elucida. Kalona não pode criar o que já existe, ele pode apenas incitar. A opção é do indivíduo de ceder ou não. E o dom concedido por Nyx, mal utilizado, piora as coisas. Não Nyx, mas como foi usado o que foi agraciado por ela.

Mexer com magia antiga pode suscitar muito...


Um conselho dado em 1893:
“... uma necessidade insaciável por vingança se torna um veneno que vai tentar a sua alma e destruir a sua vida...” – p.130
A sacerdotisa não-humana/não-vampira tem uma visão pesada, forte, assustadora... Precisará que a Visão Verdadeira observe a Jovem Sacerdotisa Zoey Redbird.


Loucuras...


Tentativa de assassinato da Grande Sacerdotisa Vermelha e da novata com a afinidade com o fogo leva a julgamento antigo... Novamente desperta...


Erabus continua visitando o irmão e continuo sentindo algo estranho. Ele “tenta se aparecer demais” e acredito que Nyx sabe, ela vê... E ela está enxergando o coração, mudando mais e mais, do seu antigo guerreiro imortal.


Tantas piras já foram acesas!... Todos estão cansados de despedidas trágicas! Ciúmes também é nada saudável. Picuinhas, frustrações, pequenas iras assomando...


A Deusa não retira o livre-arbítrio, como tentar cercear? Choques, descobertas, salvamentos, curas, dores, feridas... Parte do crescimento – para quem o quiser.


Escolhas.
“Agora, minha cara impiedosa, isso me surpreendeu...” – p.326
Continuo afirmando: há caos? Há! Mas há descontração, amor, amizade, risadas com ironias e sorrisos com pequenas belezas inocentes que se mostram. Amor por personagens, temor por outras, incredulidade... Heath, oops, Aurox, consegue ser fofo!


Bom, Nyx aparece, fala, toca corações... E isso é maravilhoso, afinal, ela irradia amor e compaixão e... 


Merry Meet, Merry Part e Merry Meet outra vez!



Um abraço,
Carolina.

------
* Algo que por vezes me deixa um tanto... “não acredito” é com “errinhos” passados pela revisão. Não falo apenas de letras ou “não consigo acredito” (14) etc, mas “Zoey estava subindo as escadas do porão. Aurox ficou aliviado de ver que Aurox vinha logo atrás dela.” (179) Espero que nas novas edições, além de terem trocado para as capas originais, tenham revisado tudo isso.
 _____
Ah, sim, alguém tinha me falado tão mal da Erin e o fato dela ter sucumbido e ficado contra suas amigas que... quando li, vi de outra forma. Sabe, é sempre bom você ler por você e tirar suas conclusões! :) A Shaunee, que não ignora o lado sombrio da amiga, não deixou de amá-la e manteve sua pira para que o ritual de passagem fosse completo, apesar de terem visto a entrada da novata no Mundo do Além, permanecendo até o final.

Nenhum comentário